Positivo lança ultraportátil de baixo custo

0

Mobo, esse é o nome do notebook ultraportátil que a Positivo Informática apresentou nessa quarta-feira (7/5) em duas versões: uma para crianças (Mobo Kids) e outra para o mercado em geral. Com apenas 1,1 kg, tela LCD de 7 polegadas, do tamanho de uma agenda e bateria com autonomia de quatro horas, ele pertence a uma categoria de equipamentos móveis.

Segundo Hélio Bruck Rotenberg, presidente da empresa, só existem modelos similares recém lançados na Alemanha e na Índia, motivo pelo qual ainda não existe uma expectativa em relação à previsão de vendas no mercado brasileiro. O Mobo estará disponível a partir de 23 de maio nas lojas; e o Mobo Kids a partir de julho, ambos ao preço de R$ 999.

Explicou que o Mobo não é o mesmo modelo do ClassMate adaptado. ?O ClassMate é outro produto do portifólio que está sendo vendido pela Positivo para escolas em todo o pais, tanto particulares como oficiais?. Rotenberg disse ainda que está participando com esse modelo de uma concorrência de 100 mil unidades no Uruguai, pois ministério da Educação daquele país pretende ampliar o programa de inclusão digital.

Dois modelos

O Mobo tem processador Via de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e capacidade de armazenamento em memória Flash de 2 GB, que pode ser potencializada com o uso de acessórios como pen drive, leitor óptico externo USB e HD externo USB. Também tem leitor de cartões (SD/MMC/MS), webcam, placa de rede, modem e sistema wireless (802.11b/g) integrados, trava de segurança e 2 portas de conexão USB 2.0, que podem ser utilizadas ? em caso de uso prolongado ? para conexão de mouse e teclado convencionais. O mouse é tipo touchpad e o teclado é em português do Brasil com 80 teclas.

Ele vem com discador Positivo, que permite acesso à Internet discada gratuitamente (sem pagamento de provedor), Open Office, Adobe Acrobat Reader, o dicionário Aurélio online (grátis por um ano), e uma bolsa de proteção.

O Mobo Kids segue configuração semelhante, com processador Intel Mobile ULV 900MHz, 512 MB de memória, sistema operacional Windows XP Home, 2 GB para armazenar dados em memória Flash, tela de 7 polegadas widescreen e webcam integrada. Os diferenciais ficam por conta do design e da resistência do teclado a líquidos – especialmente projetado para crianças – , e da capa de couro com alça, estilizada para agradar ao público infantil.

Um milhão de Windows

A Positivo também foi homenageada na manhã dessa quarta-feira pela Microsoft por ter vendido mais de um milhão de cópias do sistema operacional Windows embarcado em seus PCs nos últimos doze meses. A entrega de um diploma alusivo foi feita por Kevin Turner, COO (chief operation officer) da Microsoft Corporation.

Na ocasião confirmou que a versão do Windowx XP home edition voltado para PCs de baixo custo irá ser comercializada para integradores até junho de 2010. A Microsoft está sofrendo pressões para que o XP deixe de ser comercializado no dia 30 de junho, no final do ano fiscal da empresa, como foi anunciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.