Futuro da TI não está apenas no modelo como serviço, afirma Microsoft

0

Para a Microsoft, o futuro do mercado de tecnologia não está apenas nas soluções como serviço, mas também na integração entre as infraestruturas já existentes e as on-line. Essa é a tese defendida por Richard Chaves, gerente de novas tecnologias da Microsoft Brasil, durante palestra no Software Innovation – 2009, seminário que ocorreu nesta quinta-feira, 7, em São Paulo, para discutir e apresentar tecnologias, soluções e novos modelos de negócios para o segmento. O evento é promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações.
Segundo o executivo, a grande preocupação da empresa é fornecer soluções complementares para as modalidades convencionais. Chaves considera que as soluções como serviço não representam uma revolução no mercado, e sim uma evolução, que deve agregar as plataformas internas às que estão instaladas na "nuvem" (cloud).
O executivo defende que devem ser oferecidas opções para as empresas, para que elas coloquem na rede apenas as plataformas que julgarem necessárias, e não obrigá-las a colocar todos os seus dados on-line.
Na palestra, o gerente de novas tecnologias da subsidiária brasileira da Microsoft reafirmou a tese defendida pela empresa de que as soluções SaaS não são a melhor saída para todas as empresas. Tanto os softwares, quanto as plataformas e as infraestruturas como serviço devem se adequar às arquiteturas específicas de cada empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.