A Foodpanda, serviço online de pedidos e entrega de refeições, anunciou nesta terça-feira, 7, que recebeu uma rodada de investimento de US$ 20 milhões de um grupo de investidores, entre eles os fundos AB Kinnevik e Phenomen Ventures. A companhia atua no Brasil com o nome de Hellofood, na capital paulista, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Guarulhos, Barueri, Santo André e São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Segundo a empresa, o recurso será utilizado para ampliar as operações e otimizar o serviço ao consumidor. Para isso, ela irá trabalhar no desenvolvimento de novas tecnologias para gerenciamento de pedidos online e investir em marketing de massa para divulgação do serviço. O foco da empresa são países emergentes. Com três escritórios no Brasil, a startup planeja abrir mais sete filiais até o fim deste ano. Ainda conforme a Foodpanda, o serviço já alcançou 3 bilhões de pessoas nos 27 países onde opera.
A Foodpanda foi fundada na Alemanha por Ralf Wenzel. Segundo o site sobre mercado móvel appannie.com, o aplicativo da empresa para Android e iOS está entre os dez mais populares em alguns países, inclusive na América Latina, como Chile (2º), Colômbia (Top 10) e México (Top 10).