A partir desta segunda-feira, 7, o VouD, aplicativo de mobilidade, passa a oferecer mais um benefício aos passageiros que usam o transporte público na cidade de São Paulo, com a disponibilização de mais um canal de recarga para o Bilhete Único: o WhatsApp, com pagamento via PIX. O novo serviço tem a vantagem de não precisar instalar nenhum outro aplicativo no celular e a comodidade de poder realizar recargas de qualquer lugar e sem filas.
Com esse lançamento, o VouD traz, além do diferencial de usar o WhatsApp como canal de recarga, a facilidade de o cliente poder fazer o pagamento por PIX, forma de pagamento instantâneo que, diferentemente das transações por TED ou DOC, faz a transferência do valor em tempo real, em qualquer horário ou dia da semana. Para usar essa nova forma de pagamento, é preciso ter uma chave PIX que pode ser registrada pelo aplicativo da instituição bancária em que a pessoa possui conta.
Para fazer a recarga do Bilhete Único pelo WhatsApp do VouD, basta adicionar o número (11) 3888-2201 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. O limite de valor para recargas é de R$ 40,00 (quarenta reais) e, após transação concluída, basta o passageiro fazer a liberação do crédito nos validadores localizados nas estações da CPTM e Metrô, terminais ou a bordo do ônibus.
Ampliação dos canais e meios de pagamento
A opção de venda de créditos pelo WhatsApp do VouD, com pagamento via PIX, possibilita o aumento da rede de recarga e facilita o acesso aos canais de vendas e atendimento do cartão Bilhete Único.
Além do serviço pelo WhatsApp, o VouD segue também com a recarga do Bilhete Único pelo aplicativo, com pagamento por cartão de crédito e débito, disponível para Android e IOS.