Quase 90% dos brasileiros querem mais transparência nas imagens de IA, segundo relatório

0

Um estudo divulgado recentemente pela Netskope mostra que mais de 10% dos usuários corporativos acessam pelo menos um aplicativo de inteligência artificial (IA) generativa todos os meses, em comparação com apenas 2% há um ano. No entanto, apesar do intenso crescimento no uso de IA os brasileiro não abrem mão da transparência no uso de imagens. De acordo com relatório feito pela Getty Images, 90% dos brasileiros querem mais transparência nas imagens manipuladas por IA.

Uma das conclusões centrais do relatório "Construa Confiança na Era da IA", divulgado nesta sexta-feira, 7, é a importância da autenticidade e da confiança no envolvimento do consumidor com marcas que empregam imagens geradas por IA, com quase 90% dos consumidores ao nível mundial desejando saber se uma imagem foi criada usando IA. Este foco na autenticidade enfatiza a importância das marcas terem cuidado ao decidir como incorporar imagens geradas por IA nos fluxos de trabalho atuais.

Apoiado pelo VisualGPS, plataforma de inteligência visual e criativa de ponta da empresa, o relatório se baseia  nas perspectivas globais de mais de 30 mil adultos em 25 países, inclusive o Brasil, entre os anos de 2022 a 2024. Ele oferece informações sobre as atitudes do consumidor em relação ao conteúdo gerado por IA na publicidade, seu impacto na confiança da marca e fatores-chave que distinguem o conteúdo visual excepcional, independentemente de ser capturado por humanos ou gerado por IA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.