Microsoft admite voltar a negociar com Yahoo se houver mudança no board

0

A Microsoft reviu sua posição e disse que está disposta a voltar a negociar com o Yahoo se os acionistas substituírem o conselho de administração na assembléia geral marcada para o dia 1º de agosto. A declaração foi feita após Carl Icahn, um dos acionistas mais ativos do site de buscas, ter enviado uma carta aos acionistas da empresa afirmando que ?a Microsoft deu mostras abundantemente claras de que não voltará a negociar com o atual conselho do Yahoo?.

O megainvestidor tentará eleger seu próprio conselho de administração no Yahoo com o lançamento de uma "proxy fight" (disputa de votos), por meio da qual vai tentar obter procuração do maior número possível de acionistas para substituir os membros do board, segundo o jornal americano The Wall Street Journal.

Na carta, Icahn diz claramente que, se vencer a disputa pelo conselho da empresa, fará com que ela volte a negociar com a Microsoft. Desde que a gigante do software retirou a oferta de compra, de US$ 47,5 bilhões, há dois meses, a cúpula do Yahoo vem sendo fortemente pressionada pelos acionistas a melhorar seus resultados.

Em comunicado à imprensa, a Microsoft diz que nesta última conversou com Icahn sobre a possibilidade de um novo acordo entre as duas empresas. ?Apesar de estarmos trabalhando desde 31 de janeiro deste ano, e de termos trabalhado também no começo do ano passado, não conseguimos chegar a um acordo de forma adequada e em condições aceitáveis com a administração e diretoria atuais do Yahoo. Concluímos que não podemos firmar um acordo com eles. Confirmamos, porém, que após a eleição dos acionistas, a Microsoft estaria interessada em negociar uma grande transação com o novo conselho do Yahoo, tal como comprar parte ou toda a empresas, com grandes garantias financeiras?, diz o documento.

A nota prossegue: ?Como explicamos em 12 de junho passado, quando o Yahoo anunciou um acordo com o Google, acreditamos que a aquisição do site de buscas e a parceria proposta teriam fornecido um valor superior para os acionistas da empresa e para o mercado em geral. Não mudamos a nossa posição, até mesmo quando continuamos com as nossas próprias ofertas de busca e publicidade on-line. Portanto, acolhemos favoravelmente o interesse do senhor Icahn de continuar com essa e outras negociações?.

Logo após o anúncio da Microsoft, o conselho de administração do Yahoo emitiu um comunicado dizendo que continua aberto para retomar as conversações sobre sua venda para a Microsoft. "Se a Microsoft e Ballmer [Steve Ballmer, diretor-executivo da empresa] realmente desejam comprar o Yahoo, nós os convidamos novamente a fazer uma proposta imediatamente", afirmou no documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.