Zoom lança modalidade de hardware como serviço

0
2

A Zoom Video Communications anunciou nesta terça-feira 7, o lançamento de seu primeiro hardware como serviço (HaaS) nos EUA, que fornece tecnologia equipada com Zoom Rooms e Zoom Phone, tornando os produtos mais acessíveis e escaláveis, o que é especialmente crítico durante o cenário empresarial do momento.

"O hardware como serviço é ainda mais importante em nossa situação atual, com pessoas em muitos estados em um ambiente híbrido", disse Jeff Smith, chefe da Zoom Rooms.

"Alguns [profissionais] estão voltando ao escritório, mas muitas pessoas ainda estão remotas … A videoconferência se torna cada vez mais importante", disse Smith. "E nesse ambiente, era muito difícil planejar, portanto o Hardware como Serviço se torna uma maneira de as empresas acessarem equipamentos de videoconferência sem a necessidade do custo inicial e do planejamento futuro".

O Zoom teve uma taxa de crescimento de 552% entre fevereiro e abril deste ano, segundo pesquisa da Aternity.

Principais recursos do Zoom HaaS

Todo o conceito de tecnologia "como serviço" cresceu nos últimos anos. Os programas Como Serviço permitem que empresas ou indivíduos paguem pelo produto à medida que avançam. Com o Zoom HaaS, por exemplo, os clientes podem ampliar chamadas de vídeo ou telefone com várias opções de hardware a um preço mensal fixo.

"Nosso programa é um programa de vários fornecedores, por isso temos equipamentos de alta qualidade da DTen, Neat, Poly e Yealink", disse Smith. "Os programas competitivos tendem a ser limitados. O que tentamos fazer é oferecer aos clientes a opção.

O programa promete baixos custos iniciais, orçamentos previsíveis, gerenciamento escalonável de dispositivos de ponta a ponta através do Zoom Admin Portal, compras otimizadas por meio de uma única fatura e atualizações simples de tecnologia.

Os clientes podem atualizar seus equipamentos com frequência a cada três anos, mantendo as salas e os telefones atualizados.

Todas as opções de hardware são totalmente suportadas pelo Zoom, cobrindo qualquer solução de problemas inicial, atualizações e RMA (Return Merchandise Authorization) associadas aos seus dispositivos, disse Smith.

Por meio dos parceiros de hardware da Zoom, os assinantes do Zoom Phone e do Zoom Room podem escolher entre oito e sete dispositivos diferentes, respectivamente.

Para instrutores que precisam ensinar em casa, por exemplo, a barra de vídeo é uma ótima opção de hardware, porque pode ser usada diretamente na sala de estar do instrutor, transformando a casa em uma sala de aula, acrescentou Smith.

"Também conversamos com vários hospitais que estão tentando lidar com casos de uso do tipo quarentena", disse Smith. "Uma tela sensível ao toque, em estilo quiosque, onde eu posso ter uma estação de triagem fora do lobby, para que as pessoas não precisem entrar e se movimentar nas proximidades. Esses são casos fantásticos que surgiram e as maneiras pelas quais a tecnologia pode ajudar na situação atual".

Parceria com Service Now

A Zoom Video usará a plataforma da ServiceNow para oferecer suporte às operações de atendimento ao cliente e ao novo modelo de negócios de hardware como serviço A ServiceNow substituirá seu sistema telefônico de hardware herdado pelo Zoom Phone.

Os termos financeiros não foram divulgados.

Deixe seu comentário