Makro contrata pacote de serviços da T-Systems avaliado em R$ 10 milhões

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Apoiar a estratégia de crescimento e transformar a área de tecnologia da informação (TI) em um setor estratégico para grandes decisões de negócios.

Esses são dois dos principais objetivos do Makro com a contratação de um pacote de serviços automação (full automation store) da T-Systems, para a sua rede de lojas.

O contrato, de R$ 10 milhões e duração de 60 meses, se baseia no modelo de computação em nuvem e inclui a aquisição de serviços de service desk, field services, suporte a todas as aplicações críticas, monitoração de infraestrutura e administração do sistema operacional.

Prevê, também, a realização de um projeto piloto para o monitoramento de duas lojas com o uso da solução de gestão inteligente para melhor controle da infraestrutura física.

A ideia é garantir que todos os equipamentos monitorados trabalhem dentro das normas de qualidade e de sustentabilidade, evitando perda de produtos e permitindo que o consumidor adquira produtos de melhor qualidade, aumentando assim o prazer de comprar na loja.

Desde 2012, a área de TI do Makro tem foco na profissionalização de seus serviços por meio da implementação de processos e terceirização de serviços operacionais.

"O nosso desafio era a estabilidade do ambiente operacional, sua maior agilidade e capacidade para absorver novas demandas tecnológicas sem afetar a produtividade e a qualidade dos serviços prestados", revela Paulo Fernando, diretor de TI do Makro.

As áreas de TI e de serviços do Makro trabalham em um ambiente misto de colaboradores, composto por 40% de profissionais próprios e por 60% de equipes terceirizadas de cinco diferentes parceiros.

"Este modelo confere uma perda enorme de sinergia, falta de controle e diversas dificuldades para o gerenciamento de todos os parceiros e da estratégia da área de TI", explica o executivo.

A partir de agora, toda a área de serviços será de responsabilidade de uma única empresa, a T-Systems, garantindo maior entrosamento entre os colaboradores, acrescenta, apontando a experiência da T-Systems em outsourcing e computação em nuvem como uma vantagem do novo modelo adotado.

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