Com aquisição da ACS, Minsait reforça a oferta de internet das coisas para a indústrias do setor elétrico

0
0

A Minsait, empresa da Indra responsável por projetos de Transformação Digital, adquiriu recentemente a ACS Power, fornecedora de soluções de software de controle de rede elétrica. A parceria consolida a presença da Minsait no setor elétrico, trazendo como resultado uma sólida oferta em distribuição de energia, com novas soluções de automatização e gestão de recursos energéticos distribuídos.

"Empresas do setor elétrico estão alocando grande parte de seu orçamento para implantar soluções de inteligência, a fim de limitar o número de clientes que são afetados por incidentes na rede. Ao mesmo tempo, a digitalização possibilita que tecnologias como IoT sejam utilizadas para aumentar a capacidade de visualizar em tempo real toda a operação, permitindo que as companhias possam otimizar os sistemas de forma rápida e eficaz", explica Kevin Sullivan, CEO da ACS.

As novas soluções já devem trazer resultados efetivos em curto prazo. Em Monash, a maior universidade da Austrália, a solução de Industrial Internet of Things desenvolvida pela Minsait para facilitar a operação distribuída e inteligente das redes de média e baixa tensão reduz os custos gerais do sistema elétrico e melhora a confiabilidade da rede. Estimativas dos especialistas da Minsait mostram que em 2020 a universidade deve gerar 7GW/hora de eletricidade, o suficiente para abastecer mil casas durante um ano.

"Ao integrar ambas as soluções em uma única oferta (Onesait Utilities), as companhias se beneficiarão de uma plataforma end-to-end que permite otimizar os processos de negócio de uma companhia de energia, desde a geração até o cliente final. A ACS e a Minsait têm conhecimento para identificar as necessidades das utilities do futuro e contam com a tecnologia necessária para resolver essas questões", afirma Leonardo Benitez, diretor de Energia&Utilities da Minsait.

Deixe seu comentário