A Keyrus, player internacional nas áreas de Inteligência de Dados, Transformação Digital e Consultoria em Gestão de empresas, anuncia nesta terça-feira, 6, a aquisição da Bigo, empresa mexicana especializada em comércio digital; e da ITPerforma, empresa colombiana especializada em inteligência de dados.
"Estamos fortalecendo nosso posicionamento e liderança na América Latina, região em que a Keyrus está presente há mais de 15 anos e que representa a segunda maior operação do Grupo, depois da França", afirma Eric Cohen, Presidente e CEO do Grupo Keyrus.
Com as aquisições, a Keyrus passa a contar com 800 colaboradores em LATAM, principalmente consultores certificados em tecnologias e metodologias de nuvem, análise de dados, workflow e gestão de desempenho, comércio digital e martech.
A Bigo foi fundada em 2015 e é especialista em e-commerce e CRM, com cerca de 40 colaboradores e faturamento de USD 1,7 milhão em 2020. "Construímos práticas e capacidades sólidas com nossa equipe e parceiros de negócios, oferecerecendo soluções completas de transformação digital para nossos clientes. Vemos total sinergia entre a Bigo e a Keyrus", afirma Raul Castellanos, CEO da Bigo.
A ITPerforma é uma consultoria de inteligência de dados, fundada em 2014. A empresa conta com 20 colaboradores e tem operações na Colômbia, Peru e México e um faturamento de USD 3,1 milhões (2020). Alguns de seus clientes são a Juan Valdez, a Policía Nacional de Colombia e a Aval Digital Labs, dentre um total de mais de 200 clientes. "Unir forças com a Keyrus possibilitará uma expansão de nossa atuação e a abordagem do mercado de forma mais ampla, capacitando-nos para enfrentar os desafios de negócios de dados e digitais de nossos clientes no ambiente dinâmico da América Latina ", afirma Carlos Diaz, CEO da ITPerforma.
Stephan Samouilhan, CEO da Keyrus LATAM, comenta: "A demanda por inteligência de dados e transformação digital cresceu muito na região Latinoamericana. Essas aquisições posicionam a Keyrus como o principal líder em Data e Digital em LATAM."
Impulsionados pela pandemia global, os segmentos de dados e digital da América Latina ganharam destaque em 2020. No México, mais de 63 milhões de pessoas usaram o comércio eletrônico no ano passado. Na América Latina, mais de 13 milhões de pessoas compraram online pela primeira vez.
As empresas latino-americanas gastaram cerca de US$ 7 bilhões em serviços em nuvem em 2020, um domínio que inclui gerenciamento de dados, antes restrito a operações físicas. As prvisões estimam que os gastos com nuvem chegarão a US$ 18 bilhões em 2023, de acordo com o Boston Consulting Group.
As aquisições da Bigo e da ITPerforma possibilitam que a Keyrus aprofunde suas parcerias estratégicas na região. Com um posicionamento agnóstico, a Keyrus atualmente tem parcerias com os principais provedores de nuvem (Microsoft, AWS, Google, Oracle), parceiros digitais (SAP, Salesforce, entre outros) e parceiros de dados (Alteryx, Tableau, Qlik, H2O, Denodo, Talend, entre outros).
"Estamos preparados para dar suporte à demanda local em projetos relacionados à jornada de dados, transformação digital, nuvem e gerenciamento e transformação de negócios, atendendo com excelência nossos clientes. Queremos ser reconhecidos como a consultoria one-stop-shop para projetos de Inteligência de Dados e Transformação Digital pelas empresas de médio e grande porte na América Latina", finaliza Samouilhan.
[…] com escolas, PMEs e organizações de diversos países. Mais recentemente, em julho de 2021, a Keyrus foi vítima de um ataque cibernético e, mais especificamente, de […]