Lojas Leader opta por outsourcing de mais de mil desktops

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Responsável por um faturamento bruto de R$ 697 milhões em 2007 e com 39 lojas em seis estados, a rede de departamentos Leader planejava continuar crescendo, porém deparou-se com um obstáculo: uma estrutura tecnológica antiga e despadronizada. Determinada a investir no foco central do seu negócio, a empresa contratou a Dell para executar um projeto de renovação do parque de TI, optando pelo modelo de outsourcing. Neste modelo, chamado de Ponto Informatizado, os equipamentos não são mais adquiridos como ativos ou alugados. O fornecedor passa a prover não apenas o equipamento, mas também todo o serviço informatizado, consistindo na oferta de configurações próprias, já customizadas no momento da fabricação, além de uma gestão do atendimento personalizada.

"Este modelo oferece a vantagem de reduzir a necessidade de estoque de equipamentos e de sua gestão, permitindo que a área de TI se dedique a atividades mais essenciais ao negócio. Além disso, as economias derivadas da redução de ocorrências nas lojas, a eliminação dos custos diretos e indiretos de um contrato de manutenção e os ganhos ocasionados pela simples utilização de equipamentos mais econômicos são garantidas pela parceria estabelecida com a Dell", afirma o CIO. Foi desenhada uma solução focada em serviços para este cliente, por meio de leasing operacional, resultando na troca de cerca de mil desktops e na aquisição de serviços gerenciados.

"O grupo de Serviços e Soluções da Dell estudou as necessidades de negócio da Leader para adequar uma solução única ao cliente, que tem características específicas, pois se refere ao segmento de varejo", complementa o Diretor de Serviços e Soluções da Dell Brasil, Luis Gonçalves. Para a Leader, reduziu-se o impacto direto de uma tecnologia defasada no faturamento, uma vez que houve queda de 50% no número de ocorrências (chamados) geradas por problemas técnicos. Para manter esta disponibilidade, a Dell customizou um SLA que melhor atendesse as necessidades de negócio da empresa. A solução implementada ainda trouxe ganho na economia de energia (cerca de 20%), além de uma imagem positiva e moderna para as lojas em virtude da padronização de TI.

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