A Positivo Tecnologia, por meio da unidade de soluções educacionais, lançou uma pulseira inteligente para localização indoor de alunos. A ideia do Schood é fornecer a localização de alunos e professores, assim como o tempo de permanência nas escolas. Além disso, ele envia notificações e alertas relacionados à segurança, como no caso de aproximação de alunos a áreas de risco.
Com design moderno e em várias opções de cores, o Schood também facilita a entrada e saída de alunos da escola: basta aproximá-lo das catracas para liberá-las. A solução também otimiza tempo por permitir ao professor fazer chamadas de alunos de maneira automática.
O dispositivo também facilita as compras na cantina ao permitir pagamentos com créditos pré-pagos, sem a necessidade de uso de cédulas ou cartões. Pais e responsáveis podem acompanhar os gastos e o que foi consumido em alimentação na escola, bem como bloquear tipos de produtos ou estabelecer limites diários de compra.
Além disso, o Schood favorece o processo de embarque dos alunos ao saírem da escola no término das aulas. Quando os pais chegam para buscá-los, recebem notificações na pulseira.
O Schood já passou pela fase de validação técnica e de desempenho em uma escola no Amazonas, que já adotou a solução em definitivo. Desde o lançamento oficial, a empresa já recebeu pedido de mais de dez escolas, que devem estar com a solução implantada até o final do ano letivo de 2019.
O Colégio Moriah, em Santo André, no ABC Paulista, é uma das escolas pioneiras no uso do Schood no Brasil. A escola foi convidada pela unidade de tecnologia educacional Positivo Tecnologia para conhecer e testar a solução. Desde agosto de 2019, mais de 400 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio utilizam o Schood no Colégio Moriah.