ServiceNow compra empresa especializada em  inteligência artificial

0

A ServiceNow firmou um acordo para adquirir a Element AI, empresa de inteligência artificial (IA) que conta com capacidades profundas de IA e algumas das melhores mentes do mundo nesse campo. A Element AI vai aumentar significativamente o compromisso da ServiceNow em desenvolver a plataforma de fluxos de trabalho mais inteligente do mundo, dando mais inteligência e rapidez ao trabalho de funcionários, simplificando as decisões das empresas e possibilitando novos níveis de produtividade.

Pioneira no setor de IA, a Element AI tem cientistas e profissionais de nível internacional que trarão sua expertise na aplicação da IA moderna a texto e linguagem, chat, imagem, busca, resposta a perguntas e sumarização, o que vai acelerar a inovação de IA nativa da Now Platform. O dr. Yoshua Bengio, cofundador e membro líder da Element AI e vencedor do Prêmio A.M. Turing 2018, concedido pela Association for Computing Machinery (ACM), por suas contribuições pioneiras à IA moderna, atuará como consultor técnico da ServiceNow.

Com a aquisição da Element AI, a ServiceNow vai criar o AI Innovation Hub, um polo de inovação em IA no Canadá para acelerar a inovação em IA na Now Platform com foco no cliente. O novo investimento aprofunda o compromisso da ServiceNow com o mercado canadense, que há tempos lidera as pesquisas em IA e que representa um dos locais mais relevantes do mundo em termos de talentos nesse campo. O AI Innovation Hub da ServiceNow no Canadá vem na esteira de investimentos semelhantes feitos pela companhia para criar centros de desenvolvimento tecnológico em Chicago, Hyderabad, Kirkland, Washington, San Diego e no Vale do Silício.

A ServiceNow tem tido uma forte demanda por seus produtos guiados por IA, tais como IT Service Management Pro, Customer Service Management Pro e HR Service Delivery Pro. Com capacidades práticas e sob medida de IA e analítica integradas a sua Now Platform e a seus produtos de fluxos de trabalho, a ServiceNow permite que as empresas tragam à tona e sumarizem informações relevantes, entendam conteúdos e conversas, façam previsões e recomendações, tomem medidas otimizadas e automatizem tarefas repetitivas.

A aquisição da Element AI é o mais recente investimento estratégico da ServiceNow para acelerar a inovação em IA na NowPlatform. Em março, a ServiceNow contratou Narayanan e lançou a Now Intelligence, um conjunto de poderosas capacidades de IA para ajudar os clientes a transformar dados em ações. A Element IA é a quarta aquisição da ServiceNow na área de IA em 2020, após a Loom Systems, a Passage AI e a Sweagle.

A equipe da Element AI é composta por líderes da comunidade de IA e tem sido pioneira da IA moderna na última década. A Element IA foi fundada em 2016 por Jean François Gagné, seu CEO, Anne Martel, Nicolas Chapados, Jean Sebastien Cournoyer, Yoshua Bengio e Philippe Beaudoin.

A ServiceNow espera concluir a aquisição no início de 2021.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.