dr.consulta aposta na gestão de vendas com Salesforce

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Na busca pela excelência na gestão de vendas, o dr.consulta, plataforma de saúde que nasceu em 2011 para oferecer consultas médicas, exames e serviços, decidiu implantar a solução de CRM da Salesforce para elevar o padrão de atendimento ao cliente, oferecendo mais rapidez às demandas de saúde. O projeto foi executado pela Globant.

Em dezembro de 2021, a plataforma, que já possuía mais de 4,5 milhões de usuários cadastrados, juntou-se à startup cuidar.me e passou a oferecer planos de saúde com ofertas hospitalares para atender sua base recorrente de clientes.

Com duas equipes de vendas trabalhando juntas, o dr.consulta precisava de um sistema único para dar vazão e poder atender a todos os clientes que buscavam pelo produto através dos canais das empresas. Até o momento, mais de 16 mil beneficiários já adquiriram os planos de saúde criados com a parceira

"Não tínhamos um sistema de gestão unificado para nossa base de clientes cadastrados e, somada a falta de integração com a plataforma da cuidar.me, percebemos que era preciso criar uma experiência conectada entre os grupos. Faltava uma visão consolidada das prospecções e das oportunidades, que ocorrem por diferentes canais, além da dificuldade em vincular os esforços à conversão de venda", explica Douglas Viana, arquiteto de soluções do dr.consulta.

Com um volume de cerca de 20 mil oportunidades geradas por mês, a gestão era feita por meio do Excel, cuja planilha era utilizada por mais de 50 usuários, gerando um esforço muito grande de consolidação para atender o cliente conhecendo seu histórico, evitando, por exemplo, contatá-lo mais de uma vez. "Com a implementação do Salesforce, conseguimos superar o desafio de organizar o ambiente, melhorar a gestão e a agilidade, além de possibilitar a conectividade das informações e a integração do time", completa Luiz Eduardo Tavares, diretor de delivery na Globant. Hoje, mais de 70 usuários usam a ferramenta dentro do dr.consulta e da cuidar.me.

"A experiência oferecida pela Globant no setor de saúde e na plataforma da Salesforce, somada à nossa cultura de resultados, proporcionou o sucesso do projeto, superando nossas expectativas com a melhoria da estrutura de atendimento e, consequentemente, da melhor experiência oferecida, resultando num cuidado ainda maior com o paciente. O próximo passo é expandir o uso da plataforma para os corretores e adotar outros módulos da solução para apoiar nossa demanda de atendimento", finaliza Viana.

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