O Foursquare, aplicativo social baseado em localização, anunciou mudanças em sua política de privacidade, previstas para entrar em vigor a partir do próximo dia 28 de janeiro.
Entre as alterações, uma atende à demanda de empresas que usam a ferramenta como canal de ações de marketing junto aos usuários do aplicativo. "Vamos mostrar mais dados dos check-ins recentes, e não apenas das três últimas horas", explica a empresa, em comunicado.
Com a mudança, os profissionais do site Foursquare acreditam que beneficiarão um grande número de empresários que não têm tempo de checar as informações várias vezes durante o dia.
Agora — eles dizem, mesmo os que deixarem para analisar check-ins apenas no fim do dia poderão identificar maior número de consumidores potenciais e planejar suas promoções.
Na nova política de privacidade, o usuário mantém o controle sobre quais estabelecimentos podem ver o seu check-in. Para tanto, ele precisa desmarcar a opção de 'Informação de Localização".
Outra mudança destacada pela plataforma permite mostrar sempre o nome completo do usuário. "O Foursquare às vezes mostra seu nome completo e às vezes mostra seu primeiro nome junto com a inicial de seu sobrenome", diz a nota, informando que a empresa recebia queixas dos usuários quanto a isso.
"Com a mudança, os nomes completos serão públicos e, como sempre, você pode alterar seu 'nome completo", explica a nota.
Além da descrição integral de práticas de privacidade, o Foursquare divulgou um documento que as descreve de maneira mais simples e adicionou novas questões na lista de perguntas frequentes (FAQ).
Lançado em 2009, o Foursquare soma mais de 25 milhões de usuários no mundo. Em 2012, o aplicativo registrou perto de 15 milhões de novos membros e atingiu 3 bilhões de check-ins.
http://youtu.be/7bcWle-UA-M
Quando haverá 3 bilhões de pessoas que vai ser um pouco difícil não registrar após eu acho.