Plataforma de gestão reduz em 20% custo de operação da Ruplast Embalagens

0

O investimento de R$ 65 mil que a Ruplast Embalagens fez na aquisição da plataforma de gestão empresarial (ERP), gestão de pessoas e gestão de acesso e segurança da Senior produziu o retorno que se esperava: a empresa conseguiu reduzir em 20% os custos de sua operação.
O indicador ganha importância maior se considerado o fato de que o aporte feito corresponde a 45% do orçamento anual de tecnologia da empresa, que fabrica embalagens plásticas flexíveis.
“Os sistemas da Senior são de fácil manuseio, com um serviço de suporte satisfatório. Agora cada área da empresa pode gerar relatórios gerenciais, com gráficos dinâmicos”, comenta Demauro Lima, gerente de TI da Ruplast Embalagens.
Além da redução dos custos, a necessidade de atenuar falhas e prejuízos na produção também motivou o projeto. A plataforma da Senior melhorou a gestão e otimizou a disponibilidade e integridade das informações da empresa.
Antes do projeto, a Ruplast tinha um ambiente deficiente, com falta de definição dos processos e falha na comunicação entre as áreas da empresa. “Precisávamos implantar soluções eficientes, que auxiliassem a organização a agilizar o trabalho, além de combater a perda de tempo e de produtividade dos colaboradores”, diz Lima.
Do projeto participaram 20 pessoas, entre consultores da Senior e colaboradores da Ruplast Embalagens, que tem capacidade para produzir 1.300 toneladas de embalagens plásticas por mês.
No mercado desde 1991, a empresa está instalada no Porto de Suape (PE), atende aos mais diversos segmentos comerciais e indústria e conta em seu quadro com cerca de 200 colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.