A Yalo lança seu primeiro agente inteligente de vendas: um assistente que recria as habilidades de vendedores humanos e as leva para o mundo digital. Segundo a empresa, com este lançamento as empresas poderão construir equipes de agentes virtuais especializados para transformar suas operações de vendas. Também poderão contar com trabalhadores virtuais equipados com inteligência artificial como parte de suas equipes, disponíveis 24/7.
Base do desenvolvimento dos agentes, a arquitetura AI-first, a plataforma apresenta um sistema de agentes interconectados, onde um único agente de inteligência artificial integra e coordena uma equipe de inteligências especializadas. Essas inteligências trabalham juntas para realizar as tarefas-chave de um vendedor: conhecer o cliente, recomendar produtos, persuadir, vender, fechar transações e até treinar vendedores humanos.
O novo agente se integra aos sistemas das empresas e foi projetado para funcionar como um vendedor humano de alto desempenho, utilizando:
- Yalo Commerce para obter informações em tempo real sobre produtos, promoções e preços.
- Yalo CDP para entender preferências e personalizar recomendações com base em dados de milhões de clientes.
- Capacidades avançadas de inteligência artificial para responder perguntas, processar pedidos e assistir a equipe de vendas em tempo real.
O agente pode:
- Acompanhar vendedores humanos, atuando como um copiloto virtual que otimiza seu desempenho.
- Automatizar tarefas repetitivas para liberar tempo para as equipes humanas.
- Oferecer recomendações hiperpersonalizadas que aumentam a lealdade do cliente e o ticket médio de compra.