IBM colabora com SAP para desenvolver novas soluções de IA

0

A IBM anunciou recentemente sua colaboração com a SAP para desenvolver soluções que ajudam clientes nos setores de CPG (Consumer Packed Goods – bens de consumo embalados) e varejo a melhorar sua cadeia de suprimentos, operações financeiras, vendas e serviços usando IA generativa.

Com um legado compartilhado de experiência em tecnologia e o trabalho concluído de incorporar o IBM watsonx, uma plataforma de dados e IA pronta para empresas e assistentes de IA em soluções SAP, as empresas estão trabalhando para criar novas soluções de IA tradicionais e generativas que foquem em abordar as complexidades do processo de negócios de entrega direta na loja e do gerenciamento do portfólio de produtos.

A IBM Consulting e a SAP já trabalham com clientes de CPG em todo o mundo para reunir requisitos detalhados e assim criar soluções de IA seguras e escaláveis que possam ser integradas à solução SAP Direct Distribution.

O objetivo das novas soluções a serem desenvolvidas, é ajudar as empresas de CPG, distribuidores, atacadistas e varejistas a gerenciar com mais eficiência os sortimentos no ponto de venda, melhorar a distribuição de produtos e impulsionar a receita incremental, ao:

Aprimorar o planejamento e a execução do transporte: A IBM planeja alimentar dados externos como clima, tráfego e eventos locais na solução SAP Direct Distribution e aplicar IA para ajudar empresas de CPG a identificar rotas de entrega ideais com o objetivo dereduzir custos e pegadas de carbono. As atualizações em tempo real podem fornecer aos motoristas informações para fazer alterações imediatas com base nas condições locais.

Otimizar sortimentos no ponto de venda: A IBM planeja aplicar IA e IA generativa para desenvolver sortimentos nas lojas com base na dinâmica de mercado de cada ponto de venda, padrões de vendas anteriores, demanda antecipada e mix de produtos atual. O objetivo é que as soluções sejam capazes de fazer recomendações específicas de produtos e incluir planejamento preliminar para que produtos suficientes sejam adicionados ao sortimento com o objetivo de maximizar as vendas e minimizar o desperdício.

Automatizar a liquidação de pedidos: As complexidades da entrega direta na loja podem, muitas vezes, impedir a liquidação automática de transações. A IBM trabalhará com a SAP para desenvolver soluções que possam usar automação e fluxos de trabalho inteligentes para oferecer proativamente eficiências operacionais e ajudar a aumentar a precisão de liquidação com base na IA no componente de distribuição de última milha para o SAP Direct Distribution.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.