Padtec e Parallel Wireless se unem para construir plataforma GreenRAN

0

A Padtec e a Parallel Wireless, um dos principais fornecedores de soluções independentes em Open RAN, uniram esforços para desenvolver as soluções Parallel Wireless GreenRAN para as operadoras de redes móveis do Brasil e da América Latina. Essa iniciativa irá contribuir para a ampliação do portfólio de soluções 5G oferecidas pela Padtec aos seus clientes.

Segundo comunicado, o GreenRAN da Parallel Wireless acelera a iniciativa Mobile Net Zero da GSMA, destinada a reduzir o consumo de energia – um dos desafios mais urgentes enfrentados pelas operadoras de redes móveis.

Desenvolvido com base na arquitetura de rede de rádio de acesso aberta (Open RAN, na sigla em inglês), o conjunto de soluções GreenRAN permite redução substancial nos custos operacionais e otimização do uso de energia. As empresas irão trabalhar juntas para oferecer às operadoras de redes móveis soluções capazes de dar suporte às suas redes, abordar a eficiência espectral e simplificar a complexidade do tráfego de dados 4G e 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.