Solução de IA promete economia na compra de materiais de construção

0

Reformar ou construir um imóvel custa caro. O alto preço dos materiais, além da dificuldade em encontrar produtos bons por um preço mais acessível, costuma pesar no bolso de muitos, o que acaba atrasando ou impedindo esse objetivo. Na missão de reverter esse cenário, a EuConstruindo, empresa do Grupo Prospecta Obras, construtech especializada em análise de dados para mapeamento de obras, lança uma solução de IA destinada a auxiliar quem está construindo ou reformando a encontrar os melhores orçamentos nos materiais necessários e, com isso, economizar em suas reformas.

Disponível no portal da startup, a ideia de desenvolver a tecnologia surgiu através de uma dificuldade constante identificada pela empresa: a de encontrar materiais de boa qualidade, por valores que não pesem nas finanças.

"Diferentemente de outros setores, na construção civil é mais difícil encontrar produtos para obras online sem gastar tanto. Além disso, o tempo para conseguir falar com as empresas do setor e obter informações sobre seus itens costuma ser muito demorado, o que gera muitas reclamações e, inevitavelmente, maiores empecilhos em avançar com o projeto", explica Wanderson Leite, fundador do Grupo.

Em comunicado, a empresa informa que os fornecedores do setor já foram catalogadas pelo algoritmo da Prospecta Obras. Ao acessarem o portal, os navegantes irão se deparar com duas opções de solicitação de orçamento: o formato antigo, no qual precisam preencher um formulário com os materiais que precisam para que o sistema envie os pedidos aos lojistas cadastrados no sistema; ou a opção com a IA, a qual, além de oferecer o mesmo serviço com maior eficiência no envio dos pedidos de orçamento, também permite que os usuários tirem suas dúvidas, façam perguntas ou peçam dicas sobre construção civil.

Todas as solicitações são monitoradas constantemente pela ferramenta, avisando os consumidores em tempo real sobre o status de seu pedido por e-mail. Outros orçamentos podem ser feitos simultaneamente, de forma que tenham em mãos a maior quantidade possível de preços a serem comparados a fim de selecionar o que melhor se encaixa às suas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.