A Uranet Projetos e Sistemas, empresa especializada em soluções para contact center, pretende conquistar outra certificação pelo Programa Brasileiro de Autorregulamentação do setor de relacionamento (Probare), uma iniciativa das três entidades representantes do mercado de relacionamento no País – ABEMD, ABRAREC e ABT, que identificaram a necessidade das definições de parâmetros de autorregulamentação no segmento, de forma a aprimorar o atendimento aos consumidores e aos clientes contratantes.
A companhia, cujos duas instalações (Líbero e Aclimação) já haviam sido certificados com o Selo de Ética em setembro de 2007 e renovados em outubro de 2008 e 2009, está em fase final para a certificação da Norma de Maturidade, que acontecerá no dia 30 de março, auditada pela Fundação Vanzolini. Hoje a empresa conta com auditorias internas e avaliações periódicas, o que permite aos gestores corrigir eventuais desvios e identificar melhorias para o aperfeiçoamento das melhores práticas de gestão.
A Norma de Maturidade de Gestão do Probare tem como objetivo promover o aprimoramento das empresas do setor de relacionamento. Ela possui 72 itens divididos em quatro categorias: gestão estratégica, gestão de processos, gestão de pessoas e gestão de tecnologia.
- Maturidade