De acordo com a comScore, empresa que faz medições na internet, as estratégias digitais dos varejistas estão surtindo efeito no Brasil. Somadas ao crescimento da população de consumidores online e às compras de final de ano, elas estão por trás do aumento de 19% no total de visitas a sites de e-commerce no país, no quarto trimestre de 2011, em comparação com igual período de 2010.
No período, houve aumento de 10% no tempo que os brasileiros despendem em sites da categoria Comércio. No total, foram 4,1 bilhões de minutos gastos nesses endereços, contra 3,7 bilhões no 4º trimestre de 2010.
Os consumidores visualizaram mais de 8,3 bilhões de páginas de Comércio, um aumento de 14% em relação a 2010.
O levantamento da comScore considera apenas o acesso a partir de residências e do trabalho, excluindo tráfego originado em computadores públicos, como em internet cafés, ou acesso via celulares ou PDAs.
Engajamento na Categoria Comércio Audiência Total no Brasil – Visitantes com 6+ anos, Acesso de Casa ou do Trabalho* 4º Trimestre: 2011 vs. 2010 Fonte: comScore Media Metrix |
|||
Categoria Comércio | |||
4ºTrimestre 2010 | 4ºTrimestre 2011 | Crescimento
(%) |
|
Total de Páginas (MM) | 7,374 | 8,377 | 14 |
Total de Minutos (MM) | 3,790 | 4,152 | 10 |
Total de Visitas (000) | 747,218 | 885,680 | 19 |
* Exclui tráfego originado em computadores públicos, como em Internet cafés, ou acesso em celulares ou PDAs.