A Siemens Entreprise Communications anunciou o encerramento das operações da fábrica de Curitiba, no Paraná, onde eram produzidos terminais IP e outros equipamentos de rede. Sem fornecer detalhes, a empresa diz em comunicado distribuído nesta sexta-feira, 8, que está procedendo uma "reorganização das atividades", o que significa o corte de funcionários.
A empresa informa, ainda, que o encerramento da produção será feito de maneira gradual, bem como o desligamento dos profissionais que atuam na linha de montagem da fábrica. A previsão é que as operações sejam encerradas até o fim deste ano.
A planta industrial está localizada na Cidade Industrial de Curitiba, onde funciona um dos quatro centros globais de pesquisa e desenvolvimento de produtos da empresa, o centro de logística para a América Latina e uma filial de vendas regionais.
Desde 2008 existem rumores sobre o fim das atividades da fábrica paranaense, quando a companhia revelou intenção de reduzir o investimento na área de produção e montagem de hardware. À época, a Siemens dizia estar convencida de que encontraria “um futuro” para a fábrica, que empregava 470 pessoas.