PayPal confirma aquisição da empresa de criptoativos israelense Curv

0
86

A PayPal Holdings anunciou nesta segunda-feira, 8, que concordou em adquirir a Curv para acelerar e expandir suas iniciativas de suporte a criptomoedas e ativos digitais. A Curv é uma fornecedora israelense de infraestrutura baseada em nuvem para segurança de ativos digitais com sede em Tel Aviv, Israel.

Em outubro de 2020, o PayPal anunciou seu compromisso de ajudar a moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro dos serviços financeiros e do comércio. Para impulsionar o crescimento sustentado e a inovação nesta área, a empresa criou recentemente uma unidade de negócios focada em blockchain, criptografia e moedas digitais. A Curv se juntará ao grupo recém-formado, com sua forte equipe de tecnólogos agregando conhecimento técnico ao PayPal.

"A aquisição da Curv é parte de nosso esforço para investir em talento e tecnologia para concretizar nossa visão de um sistema financeiro mais inclusivo", disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente e gerente geral de blockchain, criptografia e moedas digitais do PayPal. "Durante nossas conversas com a equipe da Curv, ficamos impressionados com seu talento técnico, espírito empreendedor e o raciocínio por trás da tecnologia que desenvolveram nos últimos anos"

A Curv foi fundada em 2018 pelo CEO Itay Malinger e CTO Dan Yadlin. "Como pioneira em infraestrutura de segurança para ativos digitais, a Curv tem orgulho de ser reconhecida como uma parceira inovadora e confiável das principais instituições financeiras em todo o mundo", disse Malinger. "Agora, com a aceleração da adoção de ativos digitais, sentimos que não há melhor casa do que o PayPal para continuar nossa jornada de inovação.

O PayPal espera concluir a aquisição no primeiro semestre de 2021. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Deixe seu comentário