União Europeia aprova aquisição da Bethesda por US$ 7,5 bilhões pela Microsoft

0

A União Europeia aprovou a compra de US$ 7,5 bilhões da Microsoft para adquirir a ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks, Doom e Fallout. O negócio da Microsoft foi aprovado pela UE sem restrições, uma vez que "não levanta sérias dúvidas quanto à sua compatibilidade com o mercado comum". A aquisição exigiu a aprovação da UE antes que a Microsoft pudesse finalizar o acordo com a Bethesda e trazer futuros jogos para sua assinatura do Xbox Game Pass.

A Microsoft parece estar planejando manter a Bethesda funcionando separadamente, com sua administração independente para dar ao estúdio total liberdade criativa. Essa abordagem parece ter funcionado para Mojang, LinkedIn e GitHub, que continuaram a funcionar separadamente depois que a Microsoft os adquiriu.

A Microsoft anunciou originalmente seus planos de adquirir a Bethesda em setembro, prometendo honrar os compromissos de exclusividade do PS5 para Deathloop e GhostWire: Tokyo. Jogos como The Elder Scrolls: Online também "continuarão a ter suporte exatamente como antes".

A Microsoft está planejando delinear seus planos para o Xbox ainda este mês. Há rumores de que um evento "futuro dos jogos" acontecerá em 23 de março, e pode ser uma oportunidade para a Microsoft discutir o futuro da Bethesda, xCloud no iOS e seus planos para o Xbox Game Pass.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.