PF apreende cerca de R$ 2,5 milhões em importados irregulares

0

A Polícia Federal no Ceará realizou na última sexta-feira, 3, uma diligência de combate à sonegação de impostos que resultou na apreensão de milhares de mercadorias importadas, entre telefones celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, televisores, videogames e computadores, avaliadas em cerca de R$ 2,5 milhões.
A apreensão é resultado de uma investigação em curso na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendário cujo alvo, um empresário iraniano, estabelecido há mais de dez anos no Ceará, gerenciava uma rede de importação de produtos sem o pagamento de impostos, que caracteriza o crime de descaminho. A mercadoria era destinada para o abastecimento de uma de lojas de importados de sua propriedade, bem como de outros empresários da capital cearense.
Com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, a Polícia Federal descobriu a existência de dois cômodos secretos no local, onde foram localizadas aproximadamente três toneladas em produtos importados. No local, também foram apreendidas quatro aves silvestres cuja criação em cativeiro não estava autorizada pelo Ibama. O acusado já se encontra preso, desde o último mês de março, em decorrência de acusações de crimes de pedofilia. Agora, ele também será indiciado pelos crimes de descaminho.
Durante a diligência, a companheira do acusado também foi presa, em flagrante, ao confessar que tinha conhecimento das atividades ilícitas do iraniano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.