Microsoft anuncia novos recursos para Power Platform e Dynamics 365

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A Microsoft divulgou novos recursos para o Power Platform e Microsoft Dynamics 365 como parte da primeira onda de lançamentos de 2021 que, em seis meses apresentará atualizações que vão continuar a auxiliar os clientes da companhia em todo mundo a se adaptarem às mudanças de seus setores, inovarem e solucionarem desafios de forma colaborativa, fortalecendo um ecossistema de agilidade e resiliência para os negócios.

Dentre as novidades do Dynamics 365 estão recursos que abrangem as áreas de marketing, vendas, atendimento ao cliente, serviço de campo, finanças, supply chain, recursos humanos, proteção contra fraudes, business central, customer insights e customer voice. Confira abaixo:

• Recursos para a jornada do cliente para o setor de Marketing no Microsoft Dynamics 365: permite envolver e engajar os clientes em tempo real, personalizar a experiência do consumidor com base em Inteligência Artificial (IA) e análise de dados. Com ele, é possível identificar o comportamento do cliente em pesquisas e oferecer recomendações de produtos, além de melhorar a comunicação entre o marketing da empresa e o consumidor através de uma plataforma unificada e adaptável que faz recomendações de IA para conteúdo, canais e segmentação de clientes, a fim de entregar a mensagem certa, para o cliente certo, na hora certa.

• Dynamics 365 Sales: adiciona melhorias de produtividade para vendedores e fornece mais acesso a insights baseados em dados para ajudar na tomada de decisões. Nele, é possível procurar por atualizações de automação e sequenciamento, inteligência de conversação e atualizações para o aplicativo móvel, aprimorando a experiência móvel para os vendedores em trânsito.

• Microsoft Dynamics 365 Intelligent Order Management: recurso de gerenciamento de estoque e atendimento de pedidos, auxilia na otimização, experiência e lucratividade da empresa atendendo a pedidos futuros e as complexidades de atendimento, ao mesmo tempo que oferece suporte a métodos contemporâneos, como compras feitas on-line com opção de retirada na loja.

• Dynamics 365 Fraud Protection: oferece proteção de conta, proteção de pagamento e prevenção de perdas, fornecendo uma visão de 360 graus do cenário de fraude para os varejistas, além de ajustar as operações que ajudarão a mitigar a fraude.

Já o Microsoft Power Platform, que atualmente integra as plataformas Power BI, Power Apps, Power Automate, Power Virtual Agents, além do AI Builder, também anunciou novidades que serão completamente integradas nesta primeira onda de atualizações. Veja mais informações abaixo:

• Power BI, plataforma de gerenciamento de dados: Lançamos dentro do Power BI Embedded uma nova geração de produtos que ajudam a aumentar o ROI (Retorno sobre o investimento, em português) dos clientes e obter um desempenho até 16 vezes mais rápido. Além da recente disponibilidade de modelos de licenciamento flexíveis para o Power BI Premium, que permite que as organizações escolham entre opções de licenciamento por usuário e por capacidade; e Power BI Pro que oferece insights por meio de Inteligência Artificial (IA).

• Power Apps, plataforma de criação de aplicativos low code: Nova versão adiciona detecção duplicada à experiência da Interface Unificada, melhor acessibilidade para o fluxo de processos de negócios em dispositivos móveis, experiência de busca de relevância global aprimorada e notificações em aplicativos direcionados por modelos. Ainda, o Power Apps aprimora a integração com o Power BI a fim de oferecer suporte às conexões do Microsoft Azure Analysis Services e à função de dados dos clientes para personalização de relatórios e painéis para os usuários.

• Power Automate, plataforma de criação de fluxos de trabalho automatizados: melhorias nos fluxos de nuvens adicionam um gatilho quando uma ação é executada no Microsoft Dataverse. Isto melhora o trabalho e proporciona uma melhor integração com o Dynamics 365 Finance and Operations. Também lançamos o Process Advisor, uma capacidade de mineração de processos do Power Automate que revela insights sobre como as pessoas trabalham, fornece visualizações ricas sobre onde os usuários podem identificar processos repetitivos e demorados mais adequados para automação.

• Power Virtual Agents: terá melhorias na experiência de desenvolvimento de chatbot com variáveis de lista, sugestões de tópicos, cartões adaptáveis, dentre outros. A ferramenta também terá integração com o Power Automate para melhor tratamento de erros e novo gerenciamento de disparos automáticos.

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