Escolas estaduais terão lan houses em tempo integral

0

A partir desta sexta-feira (9/5), os laboratórios de informática das escolas estaduais de São Paulo serão transformados em ?lan houses?, para uso pelos estudantes a qualquer momento, não apenas durante as aulas de informática, e com auxílio de monitores treinados.

A iniciativa faz parte do projeto Acessa Escola, lançado pela Secretaria de Estado da Educação, de São Paulo, que vai selecionar, nesta segunda-feira, 12/5, cerca de quatro mil monitores dos laboratórios, com salários em torno de 340 mil reais. No total, até o fim da implantação, serão selecionados 12.242 estagiários (as 8.242 vagas restantes serão abertas posteriormente). Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à secretaria da escola que estuda. Só poderão concorrer a estes estágios alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio das escolas estaduais.

A seleção será por intermédio de prova objetiva, avaliando raciocínio lógico e familiaridade com informática. Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação.

"O acesso a computadores e à internet permite a exploração de um espaço virtual
inesgotável de pesquisa, uma melhora para a aprendizagem. Os laboratórios ficarão
abertos, à disposição dos estudantes", afirma Maria
Helena Guimarães de Castro. secretária de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.