A Exinda, fornecedora de soluções para otimização de rede de longa distância (WAN), inicia suas operações no Brasil com a inauguração de uma subsidiária em São Paulo. A meta da companhia é de atingir faturamento de US$ 8 milhões no primeiro ano de atividades e mais que triplicar a cifra, para US$ 25 milhões, em três anos. Até o fim deste ano, a Exinda espera conquistar 40 clientes, o que, se confirmado, tornará a filial brasileira responsável por 60% do faturamento na América Latina.
Para atingir esse objetivo, a companhia concentrará o foco de atuação nas verticais de telecomunicações, finanças, indústria e governo, além de replicar localmente o modelo global de vendas 100% direcionado ao canal por meio da implantação do programa de parcerias e oferta de treinamentos.
“A decisão por iniciar uma operação nacional foi motivada pela maturidade do Brasil como polo disseminador da tecnologia de otimização de redes, uma vez que a necessidade de dados em alta velocidade foi superada pela necessidade de soluções mais inteligentes para controle das aplicações críticas e tráfego de dados na web”, destaca Maurício Ribeiro, diretor regional da Exinda.