ServiceBank reformula marca e investe R$ 2 milhões para ampliar serviços

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Depois de reformular a sua marca, de ServiceBank para SBK, a empresa brasileira, especializada em serviços de banking office e de terceirização de processos de negócios (BPO) para o mercado financeiro, decidiu ampliar o leque de serviços oferecidos, bem como os mercados de atuação. A fornecedora agora passa a concentrar o foco em três áreas principais: gestão de informações e processos de negócios, gestão e processamento – back office bancário –, e guarda e gerenciamento de documentos e informações.

Para atuar com esses novos serviços e em novas áreas a empresa realizou investimentos de cerca de R$ 2 milhões em tecnologia e infraestrutura. "Adquirimos, por exemplo, um das mais avançadas plataformas de processamento de multidocumentos do mundo, o IntelliScan XDS, que possibilitou a ampliação da nossa capacidade instalada para a captura de documentos digitais para mais de 30 milhões de documentos por mês", afirma Pablo Cruz, diretor comercial da SBK. Ele ressalta que a nova marca vem consolidar uma mudança natural que vinha ocorrendo nos últimos dois anos, em que a empresa passou a atender clientes de outros segmentos, além do bancário.

O executivo conta que como parte dessa reformulação, a empresa também criou uma área de inovação e desenvolvimento de novos negócios, independente da área de TI, com o objetivo de estimular a criatividade coletiva, seja ela tecnológica, processual ou de negócios. "Buscamos o desenvolvimento contínuo da empresa e a melhoria da satisfação dos clientes, viabilizando soluções diferenciadas através de produtos de alto valor agregado. Além de formalização de alianças e parcerias estratégicas com o objetivo de nos anteciparmos às necessidades do mercado", diz Cruz.

Com uma carteira de clientes formada por nomes como Banco Itaú, Bradesco, Santander, BV Financeira, Editora Abril, Bunge, Magazine Luiza e construtora Camargo Correa, entre outras, a SBK faturou R$ 57 milhões no ano passado e espera crescer cerca de 11% neste ano. “Vemos no mercado de BPO uma grande oportunidade de crescimento, pois esse é um segmento em expansão no país, já que muitas empresas ainda mantêm seus processos internos. Apostamos muito nas nossas soluções de gerenciamento da informação através da imagem", avalia o executivo.

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