Lucro e receita do grupo GFT registram forte expansão no primeiro trimestre

0

O grupo GFT, fornecedor de origem alemã de serviços de TI para o setor financeiro, registrou lucro líquido de 3,2 milhões de euros no primeiro trimestre, cifra 185% maior que os 1,1 milhão de euros obtidos no mesmo período do ano passado. A receita da empresa também cresceu, 40%, somando 77,7 milhões de euros, contra 55,5 milhões de euros na mesma base de comparação. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 6 milhões de euros, expressivo aumento de 226%.

A área de negócios especializada em soluções, denominada GFT Solutions, respondeu por 56 milhões de euros da receita total, alta de 73% em relação aos três primeiros meses de 2013. Já a divisão Emagine, que contrata e oferece especialistas de TI para apoiar empresas em seus projetos de TI, contabilizou receita de 21,7 milhões de euros, cifra 6% menor que a do ano anterior.

O diretor geral da GFT Brasil, Marcos Santos, reforça em comunicado que a operação brasileira também está contribuindo de maneira estratégica para o crescimento do grupo. "Devido à expansão dos negócios locais conjugados com aumento da eficiência operacional da GFT Brasil, acabamos aumentando em 63% o quadro de funcionários no Brasil. No mesmo período de 2013, tínhamos 129 colaboradores, hoje o número chega a 210", afirma.

No grupo GFT como um todo, o número total de funcionários em tempo integral no primeiro trimestre aumentou em 55%, chegando a 2.254 colaboradores, contra 1.457 no mesmo período de 2013. Além da expansão apresentada no quadro de colaboradores no Brasil, a Espanha, por exemplo, aumentou sua força de trabalho em 23%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.