O PicPay transformou seu app para reunir todas as contas bancárias do usuário e permitir que ele acesse e movimente a vida financeira em um lugar só. Com o saldo de outras contas, os clientes vão poder fazer Pix, investimentos em Cofrinhos, pagamento de boletos, recargas, entre outros serviços, numa experiência totalmente integrada. Ou seja, a companhia está inaugurando uma nova forma de usar o app financeiro e se relacionar com o sistema bancário, que é possível graças ao Open Finance.
Além de permitir a realização de transações, pagamentos e contratar produtos de outras instituições pelo PicPay, as pessoas poderão economizar com tarifas, tendo mais clareza dos produtos que utilizam com o acompanhamento dos gastos e das transações categorizadas. Também é possível visualizar informações como saldos, cartões e limites de outras instituições, como já acontece com o Open Finance. A funcionalidade está sendo liberada aos poucos para a base.
Para reunir todas as contas no app, basta o usuário ir em Carteira, clicar no símbolo "+" ao lado da aba PicPay, onde aparece com o saldo, e conectar a conta que desejar. O PicPay acabou de bater a marca de dois milhões de consentimentos no Open Finance e está à frente de bancos tradicionais, que aderiram primeiro ao sistema.