Silvio Santos compra empresa de pagamentos on-line por R$ 25 mi

0

O Grupo Silvio Santos concluiu na sexta-feira, 5, a compra de 100% das ações da Braspag, empresa especializada no processamento de operações de comércio eletrônico, por R$ 25 milhões. Com a venda, a Ideiasnet, holding que engloba 18 empresas de tecnologia da informação mídia e telecomunicações, leva R$ 6,1 milhões pela participação de 25% que detém na empresa.
Segundo o presidente do grupo Silvio Santos, Sebastião Sandoval, a aquisição faz parte da estratégia do conglomerado de diversificar seus negócios na internet. "O mercado on-line é um dos que mais cresce. Já estávamos operando com o PanAmericano Viagens, mas agora ampliamos nossa presença no mercado virtual, passando a atender inclusive clientes corporativos", afirmou.
Segundo ele, outro aspecto importante do negócio é o grande potencial de sinergia entre a Braspag e as empresas do grupo Silvio Santos. O suporte a pagamentos on-line poderá ser aplicado nos negócios da Hydrogen (empresa de varejo de cosméticos), Jequiti (empresa de venda de cosméticos porta a porta), Lojas do Baú, PanAmericano Viagens, cartões de crédito, entre outros.
"Estamos estudando e planejando a melhor forma de aproveitar essas oportunidades. Mas, desde já, a Braspag pode facilitar as transações de nossas empresas com o auxílio da internet, bem como ampliar o portfólio de clientes", explicou o presidente do grupo.
De acordo com o executivo, o grupo irá manter a equipe da empresa, bem como sua gestão independente, cabendo a holding o acompanhamento. "Embora seja uma empresa nova, a Braspag teve um ótimo desempenho. Acreditamos muito na equipe atual e estamos certos que eles têm todas as condições para manter esse crescimento", observou Sandoval.
No ano passado, a Braspag intermediou 5,5 milhões de transações, que movimentaram R$ 2,9 bilhões. Para este ano, o número de transações deve chegar a 8,5 bilhões, representando uma movimentação de R$ 3,8 bilhões. Para Svante Wester Berg, diretor da Braspag, o grupo Silvio Santos chega em um ótimo momento. O executivo comemora o fato que a partir de agora a empresa contar com o suporte institucional de um grande grupo empresarial.
Fundada em 2005, a Braspag conta em sua carteira com clientes como Dell, B2W (Submarino e Americanas.com), Ricardo Eletro, Tok Stok e Mercado Livre, e detém unidades no México, Chile, Colômbia e Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.