A Anixter, distribuidora de produtos de segurança, dados, voz e vídeo, decidiu criar uma área exclusiva para cuidar do recrutamento de canais assertivo e direto no país.
A estratégia, que teve início com a contratação de Marcelo Dossi como gerente de canais, envolve a aplicação de um programa específico para revendas, assim como o desenvolvimento de ações pontuais – road shows, participação em eventos, promoções, etc.
O objetivo da área é sustentar o constante aumento de portfólio da empresa e atingir diferentes mercados em novas regiões. "Como a Anixter tem agregado novas marcas, surge a necessidade de buscar canais mais especializados em determinados assuntos. Para fazer isso com maior eficiência, a decisão foi ter uma área única para cuidar especialmente deste assunto", explica Dossi.
Além de credenciar novas revendas, a área de recrutamento de canais será responsável pela efetiva implementação e manutenção do programa mundial de canais, o E.D.G.E. (Encontrar, Desenvolver, Ganhar e Expandir)., que consiste na fidelização dos principais canais da empresa por meio de ações personalizadas.