A EMC, fabricante de software e equipamentos para armazenamento de dados, anunciou nesta segunda-feira, 8, a compra da Aveksa, fornecedora de software de gerenciamento de identidade e acesso (IAM, na sigla em inglês). Embora não revele o valor do negócio, fontes próximas à empresa afirmaram ao jornal indiano The Times of India que a transação está avaliada em US$ 225 milhões.
Com a aquisição, a Aveksa irá operar junto à RSA, divisão de segurança da EMC, auxiliando-a, com sua tecnologia e experiência, a trazer soluções inovadoras de gerenciamento de identidade e acesso na nuvem. Juntas, as empresas têm a oportunidade de fundir as noções de autenticação e identidade em uma plataforma integrada, aproveitando a análise de big data para transformar a segurança de identidade e controle de acesso garantindo que somente usuários legítimos tenham acesso adequado às informações corporativas confidenciais.
"Sem uma inteligência adequada capaz de fornecer informações sobre o que os usuários devem ou não ter acesso, as organizações ficam expostas ao risco de violações de dados. Neste sentido, a RSA e a Aveksa têm a oportunidade em ajudar nossos clientes a superar esses desafios do IAM", declarou em comunicado Art Coviello, presidente-executivo da RSA e vice-presidente da EMC.