Datasul fecha segundo trimestre com prejuízo de R$ 4,7 milhões

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A Datasul encerrou o segundo trimestre com prejuízo de R$ 4,7 milhões, revertendo o lucro de R$ 3,7 milhões registrados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia no trimestre totalizou R$ 39,1 milhões, provenientes das vendas de software e serviços. As vendas com licenças de uso totalizaram R$ 8,6 milhões, enquanto os serviços de manutenção alcançaram R$ 29,5 milhões. A receita com franquias atingiu R$ 2,04 milhões.

O resultado negativo é atribuído pela Datasul às despesas com a oferta pública inicial de ações, que atingiram R$ 14,2 milhões. Excluídos esses gastos, o lucro ficou em R$ 4,3 milhões e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) em R$ 8,7 milhões, cifra que representa um crescimento de 33% na comparação anual.

A Datasul anunciou também nesta terça-feira (8/8) a assinatura de um novo acordo com a Progress Software, que vem reforçar a cooperação técnico-comercial que as duas empresas já mantêm há cerca de 18 anos. Além de ampliar os níveis de apoio da Progress à Datasul, o novo contrato confere à empresa brasileira o status de parceiro com classe internacional, que poderá agora atuar em toda a região Américas.

Desde 1988, a Datasul vem utilizando a tecnologia Progress como base para o desenvolvimento, integração e produção de suas soluções de gestão integrada. Agora, além de poder atuar fora das fronteiras locais com a mesma tecnologia, a empresa brasileira passa a contar com o apoio direto de equipes técnicas da fornecedora americana no desenvolvimento de aplicações, bem como em operações de suporte a atualização para os clientes. ?Esse acordo nos permitirá operar com máxima flexibilidade na oferta de soluções com tecnologia Progress, ampliando os benefícios de acordo com a necessidade de cada cliente?, explica Edimilson Corrêa, diretor de produto e tecnologia da Datasul.

Na avaliação de Luiz Cláudio Menezes, gerente geral da Progress Brasil, o aspecto mais importante do acordo está em sinalizar claramente para uma relação de longo prazo entre as duas empresas, inclusive no desenvolvimento de mercados fora do país. ?Se antes já existia uma aliança solidamente consolidada, agora o mercado pode se sentir ainda mais amparado com a garantia de evolução permanente das soluções Datasul com tecnologia Progress?, assinala o executivo.

O mercado Brasileiro representa cerca de 50% das vendas da Progress na América Latina, além de ser também um dos que mais vem crescendo nos últimos anos. Em 2005, por exemplo, a subsidiária brasileira registrou crescimento de vendas da ordem de 43%, sendo de 58% a alta em novos negócios.

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