LogicaCMG quer dobrar de tamanho no Brasil em dois anos

0

A LogicaCMG pretende ampliar seus negócios na América do Sul e dobrar de tamanho no Brasil nos próximos dois anos. Em visita ao país, John Coleman, executivo chefe para operações internacionais e responsável pelos negócios na Austrália, Brasil e Estados Unidos, afirmou que o Brasil é um mercado estratégico para o crescimento da companhia na América do Sul e em outras partes do mundo.

Após fincar bandeira no solo brasileiro, com a compra da portuguesa Edinfor, que pertencia ao grupo EDP, a LogicaCMG viu seu faturamento duplicar assim como sua equipe de colaboradores.

A companhia, que atua nos mercados de energia e utilities, finanças, telecomunicações, governo e manufatura, terá como foco principal para alcançar a sua meta os segmentos de utilities e manufatura. O incremento no Brasil, segundo Coleman, se justifica pela conquista de grandes clientes como a Comgas, que representa um contrato de full outsourcing por cinco anos no valor de R$ 33 milhões. A LogicaCMG ficará responsável pelo outsourcing de infra-estrutura e gerenciamento das aplicações da concessionária paulista de gás natural. A estratégia da empresa é de replicar no Brasil práticas de sucesso em clientes globais como a Telefónica, Shell, Inbev e Suez.

Parte dos clientes da companhia está no setor de energia por conta principalmente dos sistemas de informação geográfica (Geographic Information System – GIS), que permitem monitorar as operações dessas empresas garantindo qualidade, eficiência e baixos custos financeiros. "Temos potencial, experiência e conhecimento para explorar outros segmentos de mercado", comenta o executivo.

John Coleman explica que a estabilidade do mercado brasileiro, a boa capacidade técnica e qualidade de consultoria podem fazer do Brasil um ponto de exportação de novas tecnologias e know-how. Atualmente, 30% dos negócios do grupo são outsourcing e aqui esse segmento representa 70% dos negócios. Segundo o executivo, o outsourcing possibilita relacionamentos de longo prazo e a geração de negócios globais. ?Acredito que o importante a fazer é estimular trocas de experiências dentro do grupo no mundo?, acrescenta.

A LogicaCMG também quer abrir novos escritórios no Brasil onde há projetos em desenvolvimento. Hoje, a companhia possui projetos em andamento em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

A meta, segundo Coleman, é conquistar 20 novos clientes até 2009 para sustentar o crescimento desejado. Para isso, ele diz que continuará a atuar em parceria com as principais empresas de tecnologia da informação, e que fará a integração de seus data centers de informação, incluindo o localizado em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

A LogicaCMG fechou 2006 com faturamento de 2,6 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 5,2 bilhões), um crescimento de 4,1% em relação aos 2,56 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 5 bilhões).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.