Desde março do ano passado, a TCI desenvolve e implementa, junto ao Indusval Multistock, tecnologias e processos para automatização documental, com objetivo de eliminar o trânsito de papéis e ao mesmo tempo melhorar a segurança e os níveis de gerenciamento e acesso das informações. Esse trabalho permite ao Banco Indusval Multistock eliminar mais de 90% a circulação de documentos físicos (papéis) nas suas áreas internas.
O CEO da TCI, Fábio Fischer, explica que, de modo geral, os serviços prestados ao banco englobaram adoção de soluções de tecnologia como Content Manager (Gestão de Conteúdo) para visualização e acesso de imagens de documentos digitalizados, sendo a digitalização realizada nas próprias dependências do cliente, e SisDoc e SisDocWeb para permitir solicitação da documentação armazenada na forma física. Paralelamente, contemplou processos como transporte, organização, triagem, manipulação e guarda de todos os documentos utilizados, gerados, recebidos e manuseados no dia-a-dia das atividades do Banco Indusval Multistock, além de serviços de guarda e acondicionamento de determinados mobiliários. "Desde o início do projeto, até maio de 2008, a TCI já digitalizou um volume de mais de 1 milhão de documentos, disponibilizando-os em seu sistema Content Manager, nas instalações do banco, o que agilizou os processos e, conseqüentemente, permitiu ao banco atender melhor a todos os seus públicos internos e externos", comenta.
A implantação da solução de BPO para atender o Banco Indusval Multistock englobou várias etapas, entre elas, a remodelagem de processos e tecnologias inovadoras; recepção de documentos após seu manuseio em uma área central instalada no próprio banco; indexação dos dados contidos na documentação, de acordo com os índices definidos pelo cliente; guarda dos dados indexados segundo diretrizes e políticas do banco, entre outros.