Empresas portuguesas buscam parceria no Brasil

0

A Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrónica (ANETIE) e Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro (INOVARIA), ambas de Portugal, promovem nesta quarta-feira, 9/9, na capital paulista, um café da manhã, seguido de Mostra Tecnológica do Setor TICE (Tecnologia da Informação, Comunicação e Eletrônica) Português, ao empresariado brasileiro do setor de tecnologia.
O principal objetivo do encontro é desenvolver relacionamentos e oportunidades de cooperação tecnológica e comercial entre Brasil e Portugal. Uma delegação com cerca de 25 empresas portuguesas apresentam seus produtos, tecnologias e aplicações, algumas das quais com inovação internacional, bem como as expertises no mercado europeu.
Segundo as entidades, ao longo dos últimos anos, Portugal tem vivido um movimento sustentado de criação e desenvolvimento de PMEs no setor TICE, sendo que algumas empresas estão hoje em áreas de negócios especializadas e se destacando em mercados internacionais onde a competição é global. Portugal tem sido confirmado como um mercado teste para as novas soluções e produtos em âmbito mundial, atraindo cada vez mais corporações nos domínios científicos e tecnológicos emergentes.
O setor TICE Português compreende cerca de 5.400 empresas e hoje o volume de negócios gerado representa 6,2% do PIB de Portugal, tendo como principais mercados: Alemanha, Reino Unido, Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde. Em 2009, foi reconhecido formalmente pelo Governo Português o Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrônica – TICE.PT –, tendo como missão fazer de Portugal, até 2020, uma referência mundial no setor.
O evento será realizado no Centro Fecomércio de Eventos e tem a presença confirmada do cônsul geral de Portugal em São Paulo, José Guilherme de Ataíde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.