Bionexo amplia desempenho em seu ambiente de banco de dados

0

A Bionexo, empresa especializada em negócios eletrônicos hospitalares, adquiriu o Oracle Database Appliance com o objetivo de ter disponível um ambiente de banco de dados seguro e de alta disponibilidade e desempenho.
A opção da organização pelo Oracle Database Appliance foi baseada na confiança que os produtos da Oracle oferecem e pela configuração inovadora, de alta disponibilidade e escalável do equipamento. Além disso, a Oracle será a responsável pelo suporte técnico para auxiliar nas soluções atuais e em futuros projetos.
“As soluções oferecidas pela Oracle suprem todas as nossas necessidades, e ainda oferecem segurança, facilidade de administração e suporte qualificado”, explica Cláudio Giulliano Alves da Costa, CIO da Bionexo Brasil.
O objetivo da Bionexo com a adoção da ferramenta é possuir um banco de dados robusto para apoiar o desempenho e crescimento dos negócios. Com isso, a empresa espera atingir um ganho de performance acima de 30% em relação à solução utilizada anteriormente.
O Oracle Database Appliance é um sistema de software, servidores, armazenamento e rede totalmente integrado em uma única solução para uma grande variedade de aplicativos OLTP e Data Warehouse. Tem implementação simples, manutenção e suporte de soluções de alta disponibilidade do banco de dados.
Além do Oracle Database Appliance, a Bionexo também adquiriu o Oracle Database Enterprise Edition; o  Oracle Diagnostic Support Packs; o Oracle Tuning Pack; o Oracle Partitioning; o Oracle Active Data Guard Service e o Oracle Real Application Clusters.
Em todo o processo de implementação do Oracle Database Appliance, a Bionexo contou com o apoio da DBACorp, parceira da Oracle, que realizou todos os pré-testes no ambiente de TI da empresa, mostrando a efetividade da adoção da nova solução. A Bionexo considerou esta participação importante porque a DBACorp já a atendia há alguns anos, tendo auxiliado inclusive na implementação das demais soluções da Oracle, que integravam a infraestrutura da companhia.
“Com o auxílio da DBACorp, aliando experiência, conhecimento e disponibilidade, conseguimos implementar o Oracle Database Appliance e transferir toda a nossa base de dados para o novo ambiente em pouco tempo e com grande eficiência”, destaca Giulliano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.