Laboratório de testes da Lexmark ganha certificação Blue Angel

0

A Lexmark anuncia que seu Laboratório de Testes de Emissões Químicas obteve a certificação Blue Angel, concedida para produtos que respeitam o meio ambiente e que evitam a contaminação.
Depois de chegar ao mercado em 1978, a certificação Blue Angel começou a ser exigida por muitos países, e é oferecida a empresas como reconhecimento do seu compromisso com a proteção do meio ambiente, a fim de promover produtos ecologicamente desenvolvidos e incentivar o seu consumo.
Em meados de 2008, a Lexmark decidiu obter a certificação para alguns dispositivos a laser e de jato de tinta, e agora conta com os padrões implementados e aferidos para o seu Laboratório de Testes de Emissões Químicas, localizado em Lexington, no estado de Kentucky (Estados Unidos).
Este laboratório faz parte de um pequeno grupo de instalações certificadas para testes de emissões químicas em impressoras, e é o segundo do hemisfério ocidental e o 15º do mundo a conseguir o certificado.
Para obter a certificação, a Lexmark passou um rígido processo de conformidade, incluindo a participação – ao lado de outros laboratórios internacionais – em um teste ‘round robin’, em que foram medidas as emissões de uma impressora monocromática a laser submetida ao Instituto Federal para o Teste de Materiais Científicos da Alemanha. A Lexmark foi aprovada nos 10 critérios, e obteve o terceiro melhor resultado nos testes.
As emissões químicas, que incluem compostos orgânicos voláteis, ozônio, poeira e nano-partículas, fazem parte de uma lista de requisitos que os fabricantes devem cumprir para conseguir o selo Blue Angel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.