A AT&T abriu uma nova operação na Índia em parceria com a Mahindra Telecommunications Investment Private Ltd. A empresa tornou-se a primeira operadora de telecomunicações estrangeira a obter uma nova concessão de telecomunicações, de acordo com a atual política do governo da Índia, que permite investimentos diretos estrangeiros e participação acionária de até 74%.
John Finnegan, vice-presidente sênior da área de vendas globais da AT&T, afirmou que a Índia é um dos mercados mais interessantes e com maior taxa de crescimento do mundo. ?Embora a AT&T já viesse operando com sucesso neste país há mais de seis anos, com esta nova concessão, poderá reforçar ainda mais o compromisso que assumiu com seus clientes globais que pretendem operar aqui?, diz o executivo.
De acordo com Finnegan, com a nova operação, a companhia levará rapidamente para o país asiático uma gama ainda maior de serviços avançados e soluções de rede. Poderá também integrar a Índia à rede global da AT&T que atualmente atende 97% da economia mundial.
Para apresentar a nova empresa ao mercado indiano, a AT&T está realizando um roadshow com duração de uma semana, incluindo seminários para clientes e eventos festivos, nas cidades de Bangalore, Hyderabad, Bombaim, Chennai e Nova Deli.