Braspag recebe a nova versão do PCI DSS – 1.2 Level 1

0

A Braspag é o primeiro gateway de pagamento brasileiro a ser auditado pela Trustwave, empresa global de soluções de segurança e gestão de dados. O contrato foi fechado para que a Braspag recebesse a nova certificação PCI DSS – 1.2 Level, selo que valida os padrões de segurança de empresas do setor de cartões e processamento de pagamentos.
O PCI DSS – 1.2 Level 1 é o mais alto padrão internacional exigido para garantir a segurança dos dados sensíveis do portador do cartão de crédito no fluxo inteiro de processamento. A utilização do certificado já é difundida nos Estados Unidos e na Europa. Na América Latina, o processo ainda está em andamento junto à cadeia do setor.
"A implementação do PCI na América Latina está no início. A Braspag está à frente deste processo já seguindo as normas há três anos", afirma Svante Westerberg, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Braspag. "Temos já soluções para um estabelecimento operar dentro das regras do PCI sem ter que investir na infraestrutura própria para tirar a certificação", completa.
A escolha pela Trustwave como empresa auditora foi estratégica para a posição global da Braspag, que realiza transações online de empresas multinacionais não apenas no Brasil, mas também no México, Colômbia, Argentina, Chile, Estados Unidos e Europa.
Para receber a certificação da Trustwave, a Braspag passou por rigorosas auditorias em sua infraestrutura de TI e em todos os processos de gestão de segurança. Atualmente, a empresa consta no site da Cielo e MasterCard como gateway online de pagamento com PCI – DSS 1.2 Level 1.
De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para a América Latina, as equipes de auditoria constataram um alto nível de maturidade na implementação de PCI realizada pela Braspag, o que transforma a empresa numa importante referência técnica para o Brasil e para a América Latina. "Toda a comunidade de negócios online está hoje envolvida em projetos, ou pelo menos avaliando, a adoção do padrão PCI. A iniciativa da Braspag irá funcionar como mais um aval da viabilidade e da urgência de se aderir a este padrão, que é sem dúvida o mais elevado na indústria de pagamento por meios eletrônicos", assinala Benavidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.