Construtech faz reformas em até 10 dias

0

Segundo dados do Grupo Consumoteca, a consultoria especializada em direcionar negócios na América Latina, no Brasil, 55% das pessoas da classe A e 39% da classe C fizeram algum tipo de reforma ao longo da quarentena. Entre estas modificações estão: adaptação das casas para home office (50,5%), manutenção e alteração de espaços de convivência familiar (47,5%) e inclusão de ambientes para crianças (21,5%). E é nesse momento, que a reforma do lar doce lar pode virar um pesadelo por não ter um especialista adequado para conduzir aquela obra/ decoração para o qual a família ou o dono do imóvel se planejou. 

E é visando atender este público que o empreendedor Gustavo Pozzato (foto) criou o 1comodo  startup especializada em transformar espaços em instagramáveis em 10 dias ou devolve o dinheiro para o cliente. "80% da população brasileira não possui acesso a profissionais capacitados para reformarem seus lares, o que os leva à prejuízos absurdos e muitas frustrações. E com a 1comodo eu vou quebrar esse paradigma, mostrando que com gestão de processos é possível transformar seu sonho em realidade dentro do prazo", pontua. 

Como funciona 

O processo conta com três etapas. Na primeira, o cliente acessa o site (www.1comodo.online) e informa o que deseja reformar e com o suporte de uma equipe de arquitetos chega ao valor de investimento ideal para transformar seu sonho em realidade. O segundo é a elaboração do projeto em 7 dias úteis que, com o sinal verde, inicia a terceira fase, de execução da obra e entrega da reforma em até 10 dias úteis ou o dinheiro será devolvido. 

"Quero que a 1comodo descomplique as reformas residências e dê segurança quanto ao prazo de entregas das obras, um dos grandes medos dos brasileiros", explica Pozzato, que em seu currículo conta com clientes como: Aryson Pacheco "Pachecar" Influenciador digital em vendas de automóveis, Israel Salmen, CEO da Meliuz , Incorporadora Construfort e a coach e psicanalista Mary Fernandes.  

Sobre o empreendedor – 

Além de empreendedor, Gustavo é um dos principais agentes de fomento de construtech no país, liderando duas edições de Startup Weekend na região Serrana do Rio de janeiro e sendo considerado um dos principais influencers digitais do setor, contando em seu Instagram pessoal (www.instagram.com/gustavopozzato) com mais de 17 mil seguidores ávidos por suas dicas de gerenciamento de negócios e posicionamento no mercado de arquitetura, fruto de seus cases de sucesso no mercado.  

Sobre o mercado de Construtech  

De acordo com o "Mapa das Construtechs & Proptechs 2021", desenvolvido pela Terracotta Ventures, o número de startups que atuam no setor da construção civil e no mercado imobiliário saiu de 250 em 2017 para 839 neste ano. O crescimento de 235%, segundo o sócio-gestor do fundo Marcus Anselmo, ocorreu por conta dos altos e baixos econômicos dessa indústria. "Depois de 2015, a construção civil sofreu provavelmente sua maior inflexão. Isso deu uma mexida na forma de pensar, fazendo com que o setor absorvesse mais tecnologia", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.