Rede de Supermercados Asun é a primeira do Rio Grande do Sul a implementar pagamento por reconhecimento facial

0

A Payface anuncia a entrada de sua tecnologia no Grupo Asun, uma das principais redes de supermercados do Rio Grande do Sul. A sinergia representa um marco na expansão estratégica da Payface na região gaúcha e um avanço significativo na transformação do setor de varejo do estado.

A operação estreia no Pontal Shopping, localizado na região sul de Porto Alegre, em uma loja totalmente nova, planejada para inaugurar ainda em novembro, já oferecendo a tecnologia de pagamento por reconhecimento facial em todos os caixas, sendo oito deles tradicionais e seis self-checkouts.

Para a Payface, que está em um processo de capilaridade em diversas frentes de mercado, a principal vantagem da parceria está na ampliação dos momentos de compra e na fidelização do cliente.

"Com a chegada de Asun, passamos a ter operações em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás – mirando contribuir para uma jornada de compra mais segura, simplificada e prática, usando apenas o rosto para pagar", afirma o CEO, Eládio Isoppo.

Presente no mercado desde 2018, a Payface oferece a tecnologia de reconhecimento facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite procurar a carteira, digitar CPF ou usar um dispositivo toda vez que quiser fazer uma compra, permitindo ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.

Com a parceria, o Grupo Asun, que possui atualmente 40 lojas em Porto Alegre e adquiriu três lojas da rede Maxxi do Carrefour recentemente, reforça mais uma vez seu compromisso em proporcionar soluções inovadoras e uma jornada impactante para os consumidores.

"Estamos empenhados em proporcionar uma experiência mais tecnológica e conveniente aos clientes, especialmente no que diz respeito às opções de pagamento. Agora, o consumidor não precisará mais se preocupar com cartões, carteiras ou até mesmo com o seu celular, pois tudo o que ele precisa é do rosto e um sorriso", comentou Antônio Martins, gerente de TI/DPO do Grupo Asun.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.