BrT oferta Metro Ethernet para até 1 Gbps

0

A tecnologia Metro Ethernet já está em funcionamento com a Brasil Telecom. A solução oferece velocidades típicas de redes locais em âmbito metropolitano ou interurbano e tem como alvo empresas de médio e grande porte com necessidade de interligar suas diversas unidades e se conectar à internet de forma rápida.

A adoção dessa tecnologia tem como objetivo ampliar as formas de acesso aos produtos de comunicação de dados da BrT (IP Corporativo, IP Empresas, Vetor e LANLink). A velocidade disponível varia de 4 Mbps a 1 Gbps. Além disso, a Brasil Telecom realiza integração com as redes IP das corporações, mesclando acessos de baixas e altas velocidades, dependendo da necessidade do cliente.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal adotou o sistema para conectar os 4 hospitais e 120 postos de saúde associados. O uso se baseia em troca de informações cadastrais de pacientes, controle de disponibilidade de leitos, entre outros. Agora os hospitais, que possuem alta demanda de comunicação, estão ligados ao Centro de Processamento de Dados da Secretaria de Saúde – CPD a taxas de 100Mbps.

Essa ligação entre os hospitais da rede da Secretaria de Saúde faz parte de uma rede Vetor que usa a tecnologia Metro Ethernet. A rede Vetor e o LANLink são produtos de formação de rede da Brasil Telecom, já o IP Corporativo e o IP Empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.