A IBM continua a reforçar seu portfólio de tecnologia de nuvem. A companhia informou nesta terça-feira, 8, que adquiriu a Clearleap, fornecedora americana de serviços de vídeo na nuvem. A IBM não informou o valor da transação.
Em um comunicado, o vice-presidente sênior da IBM Cloud, Robert LeBlanc, disse que a Clearleap se junta à IBM em um ponto de inflexão na indústria, num momnto em que a informação visual e a comunicação visual deixam ser importantes apenas para os consumidores, mas para todos os setores da economia. "Isto vem junto para o cliente quando qualquer conteúdo pode ser entregue rapidamente e economicamente em qualquer dispositivo, da forma mais natural."
A IBM ressalta que a transmissão em vídeo tornou-se uma parte crescente dos dados que os clientes precisam gerenciar. No comunicado, LeBLanc disse que a tecnologia da Clearleap será incorporada à plataforma IBM Cloud, com objetivo de tornar mais fácil fornecer e monetizar vídeos online e em dispositivos móveis.
A aquisição também vai ajudar a IBM na sua tentativa de resolver o dilema dos "dados obscuros", já que os sistemas de computação são incapazes de lidar com cerca de 80% dos dados disponíveis no mundo, já que grande parte deles são vídeos.
O anúncio da aquisição parece não ter agradado Wall Street. As ações da IBM caíram mais de 1%, para US$ 138,93, nesta terça-feira, na Bolsa de Nova York.