Frente parlamentar pede apoio ao TCU-SP para lei da inovação tecnológica

0

Presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal (Frepem), realizou uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dimas Ramalho. Durante o encontro, o deputado Itamar Borges e os membros da Frepem pediram o apoio do TCE para fiscalizar e incentivar o cumprimento da Lei Estadual nº 15.099/2013, conhecida como Lei de Inovação Tecnológica.

frente-parlamentar

A Lei dispõe sobre programas específicos de inovação tecnológica para micro e pequenas empresas, com a aplicação de no mínimo 20% dos recursos de agências de fomento, ICTs, núcleos de inovação tecnológica e instituições de apoio do governo paulista para os pequenos negócios.

Segundo o deputado Itamar Borges, "o Tribunal de Contas é um instrumento importante para garantir a efetiva implementação desta legislação, tão importante para as micro e pequenas empresas de São Paulo terem acesso aos programas de inovação", enfatizou.

O presidente Dimas Ramalho afirmou que o TCE apoia a reivindicação da Frepem e tomará medidas sobre o assunto. "Vamos encaminhar ofícios perguntando sobre as medidas que foram adotadas pelas instituições para o cumprimento da Lei", ressaltou.

Além disso, também se discutiu a realização de um seminário, no início do próximo ano, para abordar este e outros temas de interesse do setor, que tenham também ligação com o TCE, como por exemplo, as medidas para ampliar a participação das micro e pequenas empresas em editais e compras governamentais. O objetivo é realizar um grande programa de capacitação de compradores e fornecedores, envolvendo órgãos estaduais e municipais, federações empresariais, instituições de pesquisa, parques tecnológicos, agências de desenvolvimento, jovens empreendedores e empresas inovadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.