O @WalmartLabs, incubadora de produtos móveis e sociais do grupo WalMart, anunciou a compra da Small Society, desenvolvedora de aplicativos para smartphones que tem em sua base de clientes marcas de peso, como Democratic National Committee , Starbucks, Zipcar e Whole Foods.
A compra dá sequência a uma série de aquisições e lançamentos do WalMart visando desenvolver tecnologia de ponta para ganhar músculos no e-commerce. Com a Small Society, o grupo herda a experiência em interfaces e aplicativos baseados no sistema operacional iOS, da Apple.
Em comunicado divulgado no blog do @WalmartLabs, a empresa afirma que suas ambições não são pequenas no que se refere a fortalecer a experiência de compra dos seus consumidores com o uso de dispositivos móveis.
"Acreditamos que a mobilidade pode ter um impacto em cada parte dessa experiência, seja em lojas físicas ou virtuais. Estamos muito animados em ter um time tão talentoso que nos ajudará a produzir esse impacto", diz o comunicado.
Os avanços da varejista no terreno da mobilidade ocorrem em momento de forte expansão do mobile e-commerce nos Estados Unidos. Segundo levantamento da IBM, as compras online no Natal cresceram 16,4% em 2011, e a quantidade de dinheiro gasto nessas compras por meio de dispositivos móveis saltou 172,9%.
A IBM, que rastreia centenas de websites, destaca o grande crescimento de usuários que realizaram compras por meio de iPads, iPhones e dispositivos Android.