Totvs e Senai firmam parceria para capacitar profissionais de TI

1
19

A Totvs, maior fabricante brasileira de software para gestão empresarial, acaba de fechar uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O acordo de abrangência nacional visa à união de esforços para capacitação e formação de mão de obra especializada em tecnologia. 

A iniciativa busca atender à demanda do setor brasileiro de tecnologia que atualmente emprega mais de 2,5 milhões de pessoas e, nos próximos dez anos, deve atrair mais 1 milhão de profissionais, segundo dados da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

"O convênio com o Senai tem por objetivo fomentar o ensino de informática em todas as cidades em que a instituição está presente, ajudando a formar profissionais qualificados. Além disso, em conjunto, conseguiremos adaptar algumas turmas para capacitação de pessoas com deficiência", afirma Saulo Porto, diretor de Relações Institucionais e Oportunidade Social da Totvs.

De acordo com a fabricante, o acordo de cooperação na área de educação e inovação entre as empresas pode ser viabilizado por meio de contratos nacionais, por estado ou unidade operacional, desde que haja interesse comum entre as instituições. Desta forma, a Totvs, por meio da matriz e de suas franquias, poderá estabelecer convênios com as unidades locais do Senai e oferecer cursos adequados às necessidades de cada região.

Esse é o segundo acordo entre as organizações. Em outubro, a Totvs fechou um convênio com duração de dois anos com as unidades da instituição de ensino em Joinville (SC), São Paulo e Belo Horizonte (MG) para formação técnica em informática com foco na linguagem de programação da companhia.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente iniciativa.Pois além de ajudar na capacitação de profissionais de TI, de uma forma geral, também melhora o nível da mão de aobra necessária para o atendimento e suporte dos produtos TOTVS localmente.

Deixe seu comentário